Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

XI Corrida da Baía

No passado domingo foi dia de participar na XI Corrida da Baía pela equipa a Natureza Ensina.

Depois de apanhar boleia do meu novo colega de equipa Rodrigo e de termos feito as apresentações e falado na viagem chegámos à zona da prova com imenso tempo para eu ser apresentado ao restantes elementos que me receberam muito bem.

O dia ameaçava ser meio nublado e assim para o fresco, mas foi sol de pouca dura pois não tardou a que começasse a aquecer bastante.

Esta prova faz parte do troféu de atletismo do Seixal e tinha uma extensão de cerca de 9 km sendo que era praticamente toda plana.

Depois de fazer um bom aquecimento foi altura de seguir para a partida e dar-se início à prova. Com um começo de prova relativamente lento andei no grupo da frente nos primeiros 2 km, mas depois acabei por ficar sozinho e lá fui seguindo no meu ritmo.

Hoje foi também dia de estranhar uma nova indumentária (culpa da dona Susana).
Um senhor bigode :)
Confesso que apesar de me ir sentido cada vez melhor a nível físico ainda não estou a conseguir entrar em modo"sofrimento" nas provas. Esta é daquelas coisas que mais me custa a recuperar a seguir a qualquer paragem forçada, mas com tempo vai ao sítio.

Após a entrada nos 3 km foi altura de apanhar sempre vento de frente até à altura em que se fez a viragem para a meta. Aqui custou bastante estar sozinho e o elevado calor que se fazia sentir uma vez que estava com a boca completamente seca.

Depois da viragem e de apanhar um garrafa de água foi aproveitar a embalagem para subir um pouco o ritmo e tentar apanhar o atleta que ia à minha frente o que acabou por acontecer.

Daí até ao final foi preocupar-me em manter a posição pois interessava fazer uma classificação geral decente para ver se conseguíamos levar algum trófeu por equipas, sendo que aqui fechavam os primeiros 5 atletas de cada equipa.
Já na recta da meta.
No final o 9 km de prova foram feitos em 33:54 terminando em 11º lugar e contribuindo para um 2º lugar por equipas onde tivemos direito a uma taça para recordação. Em termos pessoais não foi mau, mas o importante é que a cada dia me vou sentindo melhor.

Segundo lugar por equipas!
Depois foi fazer alguns alongamento e estar com a malta da equipa até à entrega do trófeu.

Agora segue-se outra prova rápida e vamos a ver como corre!

Até lá, bons treinos e melhores corridas :)

6 comentários:

  1. Nice estás a melhorar! Mesmo que fossem 10km já dava para um tempo interessante!

    O bigode.. Bem vou-me calar eheheh

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos poucos e pouco isto vai lá. Tem é sido mais lento que o esperado mas também não há crise.

      Quanto ao bigode, apenas posso dizer que sinto para aí muita inveja ahah

      Abraço

      Eliminar
  2. Parabéns!!! O que importa mesmo é que te estás a sentir bem.
    Abraço

    ResponderEliminar