Páginas

domingo, 25 de maio de 2014

Mais uma

Depois de um final de semana com treinos bem puxadinhos apresentei-me no Grande Prémio Abraçar Queluz a Correr para mais uma prova de preparação que estava englobada no Troféu Sintra a Correr.
Logo no aquecimento senti-me anormalmente pesado e preso. Essas sensações que por vezes ocorrem quando as provas são mais cedo que o habitual costuma desaparecer com o aquecimento mas não foi o caso.
Numa prova praticamente em linha com apenas 2 subidas lá arrancou a prova principal. Logo desde o início senti dificuldade em ir com o grupo da frente e ao fim de 2 km comecei a perder o contacto ficando a alguns metros do grupo.
Com o decorrer da prova acabou por se forar vários grupos/pares de atletas e eu segui segui num desses grupos a cerca de 50 metros de distância do meu companheiro habitual de treinos (o JJ).
Devido ao regulamento da prova prever uma distância total de 7 km estava a guardar-me para no último km tentar ir buscar o JJ. No entanto, tal não foi possível uma vez que por algum motivo cortaram a distância da mesma e quando tentei mudar o ritmo de corrida já estava dentro dos últimos 500 metros sendo-me impossível ir buscá-lo.
Na parte final da prova era vísivel o esforço devido à prova e à semana de treinos que se tinha passado.


Resultado final: ficámos a escassos segundos de distância um do outro.
No final os 6.06 km de prova foram percorridos num tempo de 21:32, posicionando-me no 4º lugar do meu escalão.

A próxima prova será a Corrida do Guincho "Entre Serra e Mar" que conta para o Campeonato Nacional de Montanha.

Até lá desejo-vos bons treinos e provas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário